CENTRAIS PABX TOPTRON

Amplamente integrada a sistemas de computadores, utilizado todas facilidades decorrentes dos serviços de identificação de chamadas, operação, programação, tarifação, bilhetação, etc, são sem dúvida, as mais compactas, versáteis, econômicas e com caracterísicas similares às centrais de grande porte.

PRÁTICA e GEMEOS

  • Ideal para pequenas e médias empresas

  • Capacidade: 4 linhas e 12 ramais desbalanceados on board,  sendo que a central GEMEOS possibilita interligação em cascata com outra GEMEOS, ou módulo expansor de linhas, dobrando-se a capacidade final para até 8 linhas e 12 ou 24 ramais.

  • Modularidade:  1 linhade uma em uma linha

  • 2 Ramais com conexão física e direta a linha  (internet)

  • Até 4 saídas seriais para computadores ou periféricos

  • Compatível com o aplicativo para computadores TCV

  • Baixíssimo consumo ( aprox. 9 W/h em repouso = 79 KW/ano)

  • Dimensões: 196mm x 129mm x 49mm

JUNIOR

  • Ideal para residências e pequenos escritórios

  • Capacidade: 3 linhas e 8 ramais on board

  • Modularidade: 1 linha

  • 1 Ramal com conexão física e direta a linha  (internet)

  • Até 3 saídas seriais para computadores ou periféricos 

  • Compatível com o aplicativo para computadores TCV

  • Baixíssimo consumo ( aprox. 7 W/h em repouso = 61 KW/ano)

  • Dimensões: 134mm x 113mm x 49 mm

TCV

Com essa poderosa ferramenta exclusiva, você poderá chamar ramais e grupos, atender e desligar ligações internas e externas, estacionar, transferir, efetuar discagem e outras operações com um simples clique no botão do mouse. Possibilitará obter uma visualização ampla dos ramais e linhas em repouso, ocupadas ou com ring em andamento. Poderá programar a sua central e opcionais, criar, ler e salvar arquivos das programações dos seus clientes, enviar arquivos via internet, visualizar as programações existentes e outras séries de funções. Ainda, com opcional MÓDULO_MULTIFUNÇÃO, poderá cadastrar clientes e amigos, identificar os telefones chamadores e chamados com abertura automática da ficha cadastrada na tela do computador no exato instante que as chamadas ocorrerem, visualizar chamadas recebidas e efetuadas memorizadas com data, hora,  tempo de duração e ramais que utilizaram as linhas, imprimir relatórios completos das chamadas e salvá-los em arquivos no HD do seu computador.
Para utilizar esse aplicativo basta efetuar o download gratuíto do programa TCV, possuir o opcional CABO CONVERSOR SERIAL RS192B (um para cada computador utilizado), disponibilizar uma porta serial no seu computador e sistema operacional Windows 98 ou superior.

FACILIDADES COMUNS AOS MODELOS 

  • Composição modular das linhas

  A central já vem com um número fixo de ramais ( 8 ramais para a JUNIOR e 12  Ramais para a PRÁTICA e GEMEOS). A quantidade de linhas dependerá da sua necessidade. Poderá, inclusive, ser configurada sem nenhuma linha instalada (Exemplo de utilização como centrais de portaría para comunicação interna). As centrais TOPTRON possibilitam instalações de 2 tipos diferentes de placas de linha: PLACA DE TRONCO COM RELÉ, que  comuta a linha a um dos ramais na falta de energia elétrica e PLACA DE TRONCO SIMPLES opção mais econômica que não comuta a linha na falta de energia elétrica. Dependendo da sua necessidade você poderá optar, linha a linha, por uma ou por outra, ou por ambas. Exemplo: Uma central PRÁTICA configurada com 3 linhas poderá possuir 2 linhas com placa de tronco com relé e 1 com placa de tronco simples, nesse caso apenas 2 linhas ficarão disponíveis durante a falta de energia elétrica. 
  • 6 Categorias de ramais
  - Pleno - Efetua e Recebe chamadas externas normalmente
- Semipleno - Etetua normalmente e Recebe chamadas externas via transferência de outro ramal
- Semi Restrito - Não Efetua e Recebe chamadas externas via transferência de outro ramal
- Restrito - Não Efetua e Não Recebe chamadas externas
- Internet  - Ramal Pleno que será conectado físicamente a linha nas chamadas externas efetuadas
- Porteiro - Ramal  conectado a um porteiro ou portão através do opcional MÓDULO DO PORTEIRO
  • 10 Grupos de ramais para chamadas coletivas
  Possibilita criar até 10 grupos de ramais para chamadas coletivas e simultâneas. Esses grupos podem ser compostos por afinidade, proximidade ou a critério do usuário.  Exemplo. Se os ramais 21, 25  e 27 pertencem ao grupo1, sempre que esse grupo for chamado, tanto  nas ligações internas, externas ou transferência de chamadas, os ramais 21, 25 e 27  tocarão o ring até o atendimento de um deles. Você poderá criar, inclusive, os grupos de ramais dos porteiros eletrônicos, que serão chamados e permitem a abertura da fechadura  
  • Programação dos primeiros e segundos atendedores de chamadas externas recebidas 
  Possibilita determinar qual o ramal ou grupo que começará a tocar assim que a central receber um chamada externa (primeiro atendedor) 
Poderá programar quantas vezes o primeiro atendedor irá tocar até transferir a chamada para um outro ramal ou grupo (segundo atendedor)  
Poderá inclusive modificar a programação para as outras linhas instaladas ou seja: as linhas poderão possuir diferentes atendedores entre elas 
  • Rotas programáveis para chamadas efetuadas
  Você poderá evitar que determinados ramais efetuem chamadas via determinadas linhas, embora podendo receber normalmente
Poderá programar, também,  determinados ramais a efetuarem chamadas apenas via linhas específicas
  • Bloqueio das chamadas recebidas a cobrar
  Com essa facilidade você poderá optar por bloqueio de chamadas recebidas a cobrar ramal a ramal e/ou linha a linha
Se optar ramal a ramal, apenas os ramais programados bloqueiam chamadas a cobrar liberando os demais para as linhas desprogramadas
Se optar linha a linha, apenas as linhas programadas bloqueiam chamadas a cobrar liberando as demais para os ramais desprogramados 
  • Bloqueio e Liberação de prefixos telefônicos
  Você poderá escolher até 10 prefixos telefônicos de até 8 números cada para Bloquear e para Liberar
Poderá determinar, também, quais ramais devem consultar a tabela de prefixos ao efetuarem uma chamada externa, liberando os demais ramais
Com essa facilidade você poderá determinar, por exemplo, quais ramais não efetuam chamadas para celular, DDD, DDI, interurbanos, etc.
Poderá, inclusive, bloquear chamadas para um celular específico, liberando os demais celulares ou vice-versa
Exemplo 1:  Bloqueio de celulares que iniciam com 9, 8 ou 7 e liberando prefixos 9972,  8911 ou 7920
Exemplo 2:  Bloqueio dos prefixos 0200, 0300, 0900 e liberando prefixos 0800
Exemplo 3:  Bloqueio da operadora 021 e 023 e liberando a operadora 014 e 015
Exemplo 4:  Bloqueio dos números que iniciam com 0 e liberando DDD apenas para Porto Alegre (051) e São Paulo (011)
  • Modo noturno automático e manual 
  Mudança da programação atual do PABX normalmente em função do horário. Exemplo. Ao final do dia, você gostaria que: O seu Ramal Pleno passe a ser um Ramal Restrito e/ou os ramais que não bloqueiam chamadas a cobrar passem a bloquear e/ou o ramal primeiro atendedor de uma das linhas passe a ser o Ramal da guarita. Assim, você altera manualmente ou automáticamente as configurações da sua central de acordo com o horário que desejar. Para modo automático, é necessário possuir o opcional PLACA DO RELÓGIO e especificar o horário que a sua central inicia e encerra o modo noturno   
  • Modo final de semana e feriado automático
  Para esses modos, é necessário possuir o opcional PLACA DO RELÓGIO. Similar ao modo noturno, o modo final de semana altera automáticamente as configurações da central no intervalo de dias da semana que você desejar. A diferença entre modo final de semana e modo feriado é que no modo feriado a central se auto desprogramará  os dias após o feriado.
  • Identificador de chamadas inteligente com bilhetagem e pseudo discagem direta aos ramais (DDR)
  Para essa facilidade é necessário possuir o módulo de bilhetagem opcional Multi Função. O Identificador de chamadas das centrais TOPTRON possibilitam uma série de vantagens exclusivas que tornam a sua central uma poderosá ferramenta no controle das chamadas.   
Clique aqui para conhecer o potencial e as características exclusivas da central com o opcional  MÓDULO MULTI FUNÇÃO
  • Captura de chamadas 
  Com essa função você poderá atender, no seu ramal, uma chamada destinada a um outro ramal e desde que a categoria do seu ramal possibilite essa operação ou seja: você poderá capturar uma chamadas externa desde que a categortia do seu ramal possibilite atender a essa chamada  
  • Conferência
  Na conferência você poderá conversar com vários ramais simultâneamente (Reunião interna) ou com dois ramais e uma linha externa.
  • Estacionamento das chamadas externas
  Qualquer chamada externa recebida ou efetuada pode ser estacionada, aguardando-se o atendimento por parte de um dos ramais. Nessa condição, será gerada uma música ou beep avisando, a linha, que a chamada encontra-se em estado de espera. Após o limite de tempo, que você poderá programar como " tempo máximo de estacionamento",  e caso não ocorra o atendimento, a chamada será novamente encaminhada aos primeiros e segundos atendedores como se fosse uma nova chamada recebida. 
  • Pêndulo 
  Com essa facilidade você poderá manter conversação alternada com duas linhas externas sem a necessidade de repor o telefone no gancho.  
  • Transferência de chamadas com ou sem consulta

  Você poderá transferir uma chamada externa a qualquer ramal ou um grupo de ramais. Antes de transferir você poderá, ainda, consultar o ramal de destino para repassar ou não a chamada (transferência com consulta) ou transferir diretamente sem consultar o ramal de destino. Caso o ramal de destino esteja ocupado, você poderá optar, também, por estacionar a chamada. Durante a consulta, transferencia direta da chamada ou estacionamento, a música ou mensagem de chamada em espera gerá gerada para essa linha.  
  • Aceita linhas provenientes de centrais de maior porte
  Possibilidade de interligar linhas provenientes de centrais de maior porte. Nessa condição você poderá programar essas linhas para não serem acessadas via rota principal (discando o zero) e poderá diferenciar, inclusive, a cadência do toque de chamada enviado aos ramais atendedores dessas linhas. Exemplo: conexão de uma linha proveniente de uma central de portaria do edifício.  
  • Números de emergência para discagem automática
  Possibilita a programação de até 2 números telefônicos de emergência, que serão automaticamente discados via Ramais programados com o Hot-Line para acesso a linha externa com discagem automática
  • Ramais com vários serviços diferenciados
  - Siga-me - Chamadas para o seu ramal podem ser desviadas para um outro que você programar
- Desvio - Análoga ao Siga-me mas somente caso o seu ramal estiver ocupado. Excemplo: 2 aparelhos de FAX
- Não Perturbe - As chamadas ao seu ramal serão ignoradas
- Baby Audio - Babá eletrônica. De qualquer ramal você poderá escutar o ramal programado com essa facilidade
- Hot Line Interno - O ramal acessará outro ramal se ao retirar o fone do gancho nada for discado em até 10 segundos
- Hot Line Externo - Idem interno mas acessando uma linha externa disponível
- Hot Line Externo com discagem - Idem externo, com a discagem automática do número de emergência programado
- Senha e Cadeado - Evita efetuar chamadas sem discar o número da senha
- Despertador - Com o opcional PLACA DO RELÓGIO, você pode programar o seu ramal a tocar em um determinado horário 
  • Entrada de mensagem externa para chamadas em espera
  Possibilta ligar qualquer fonte de áudio (gravador, radio, etc.) que será audível, para a linha, durante a espera de uma chamada em processo de transferência ou estacionada. Assim, durante o tempo em que uma chamada externa estiver aguardando atendimento, você poderá enviar músicas,  propagandas ou qualquer mensagem que torne o tempo de espera mais agradável. Clique aqui para conhecer as vantagens do opcional GRAVADOR DE MENSAGENS EM ESPERA PAPAGAIO DIGITAL  da TOPTRON    
  • Sem ajustes interno
  Basta você plugar a linha telefônica que a central já reconhece automáticamente.
Basta você plugar um telefone no Ramal que a central já reconhece automáticamente.
Basta você conectar um opcional que a central já reconhece automáticamente.
Tons internos controlados por microprocessador ou seja, estáveis com o tempo e temperatura.
  • Controla até 2 porteiros eletrônicos.
  Com o opcional MÓDULO DE PORTEIRO, instalado na posição de ramal, pode-se controlar até 2 porteiros eletrônicos independentes com respectivos acionamento das fechaduras eletromagnéticas ou, 1 porteiro com acionamento da fechadura eletromagnética e 1 portão de acionamento eletromagnético. Com essa facilidade, você comunica-se e abre o portão diretamente nos ramais programados, eliminando a necessidade da utilização de interfones internos, de forma bem mais simples e econômica. 
  • 3 níveis de proteções do Hardware e Software

  Proteções contra travamentos da central, com supervisão e auto correção no caso de falhas, garantindo operação continua e permanente.  
  • Circuitos de ramais com proteção contra curto-circuito
  Os circuitos dos ramais das centrais TOPTRON possuem proteção contra curto circuito com liimitação de corrente.   
  • Modos de programação da central
  - Via Ramal - Utiliza o teclado do telefone do ramal principal 
- Via Computador - Utiliza o programa freeware TCV para edição e manipulação dos arquivos de programação 
- Via Email - Upload e Download dos arquivos editados e salvos no programa TCV
- Via Terminal - Utiliza o opcional TERMINAL PORTÁTIL TOPSMART da TOPTRON 
- Via Remota - Utiliza a linha telefônica e é executado via teclado do telefone remoto
OBS: As programações via computador e via Email necessitam do opcional CABO CONVERSOR SERIAL RS192B 
  • Download remoto da programação 
  Utilizando o opcional TERMINAL PORTÁTIL TOPSMART da TOPTRON qualquer pessoa poderá obter, remotamente via linha telefônica, a programação atualizada da sua central telefônica e efetuar os ajustes necessários sem necessidade de deslocamento. Para essa função você deverá autorizar o procedimento, digitando o código de programação remota.
  • Ramais Balanceados 
As centrais PRÁTICA E GEMEOS podem receber o opcional PLACA BALACEADORA DE RAMAIS, para viabilizar instalações de ramais a longas distâncias da central e / ou instalações de ramais sujeitas a ruídos ou interferências.
  • Atendimento Digital DISA
Com o opcional MÓDULO DE ATENDIMENTO DIGITAL DISA, as chamadas externas serão automáticamentes atendidas, sem a  interferência de pessoas,  uma vóz gravada solicitará a teclagem do número do ramal desejado e encaminhará essa chamada. Você pode programar o bloqueio das chamadas a cobrar, determinar quais linhas utilizarão essa facilidade, desprogramar ou programar para modo noturno.    
  • Consumo de energia
A TOPTRON, durante o desenvolvimento da tecnologia aplicada nas centrais, tomou um cuidado especial quanto ao consumo de energia elétrica devido ao fato do grande número de aparelhos que ficam ligados 24 horas por dia e 365 dias por ano. Assim, grande parte dos nossos investimentos, durante o desenvolvimento desses produtos, foi no sentido de reduzir ao máximo o custo anual gasto pelos nossos clientes em energia elétrica, comparando aos produtos similares disponíveis no mercado nacional.  
  • Compatível com os serviços ADSL, SPEEDY, DVI, etc
As centrais TOPTRON são transparentes e não prejudicam o desempenho dos serviços citados desde que obdecidos os critérios de instalação.

.

DOWNLOAD 

Manual do Usuário

Folder TCV
( em PDF alta resolução) 

Folder Júnior e Prática
( em PDF alta resolução )

Folder Gemeos
( em PDF alta resolução )

Programa TCV

Folder TCV
( em PDF baixa resolução )

Folder Júnior e Prática
( em PDF baixa resolução )

Folder Gemeos
( em PDF baixa resolução )